Igreja Evangélica AD Ágape

Família no Coração de Deus - Seja Bem-Vindo!!

Down

Nossa História

"...e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18).

NOSSA HISTÓRIA

É sob este lema que se reúne a Assembleia de Deus, Ministério Ágape, erguida segundo as palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo - "e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela" (Mateus 16.18).

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é um organismo vivo, e a AD Ágape como parte desse organismo (a invisível e universal Igreja - Hebreus 12.23), visa como propósitos - a salvação dos homens e a sua edificação no corpo; e, assim incentiva a preparação de obreiros para esta grande seara. O manual de conduta da AD Ágape é a Bíblia Sagrada onde estão inseridos os ensinamentos que revela ao homem a necessidade de ser um verdadeiro cristão - lavado e remido no sangue de Jesus Cristo, e que este tenha o desejo ardente de ir morar no céu. Por essa razão a AD Ágape se coloca a disposição de qualquer que pedir o motivo da fé e esperança nossa, respaldado no texto de 1 Pe 3.15.

Criada em 23 de fevereiro de 2013, a AD Ágape tem por finalidade principal a propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e a prestação de culto a Deus em espírito e em verdade fundamentado na Bíblia Sagrada.

Embora a tenra idade, nossa história já conta com duas décadas de existência, iniciada em 1993, quando ainda congregação da AD de Nova Palestina em Vitória. Atualmente emancipada, não poderíamos deixar de registrar neste espaço as pessoas do Pr. João Trindade e Pr. Isnard de Oliveira, os fundadores desta obra e o Pr. Ivanildo dos Santos Ramos antecessor do atual dirigente, que muito contribuiram quando à frente desta Igreja. Atualmente a AD Ágape é dirigida pelo Pr. Jorge Jesus da Mata, filiado na CONFRATERES e a CGADB.

Nosso projeto para os próximos anos é a aquisição de um terreno próprio para a construção da nossa futura Sede (Igreja Matriz), além da expansão do campo com a abertura de congregações e pontos de pregação. A nossa Igreja está atualmente sediada na Rua Dona Maria Rosa, n 205, Bairro Andorinhas, Vitória-ES - CEP 29045-090 | Nosso endereço eletrônico - email: igrejadagape@gmail.com / Site: www.ieadagape.com.br / Facepage: facebook.com/IADAgape / Tel: (27) xxxx.

...

A IGREJA

Nosso trabalho está focado na família, no ensino da Palavra e em missões. Nossas atividades estão direcionadas para uma maior integração dos pais, filhos, familiares e congregados, objetivando também o alcance de inúmeras outras vidas. Semeando vidas sempre, este é o propósito da AD Ágape, pois sabedores somos, de que este é o desejo do Senhor nosso Deus.

Assim realizamos uma mescla de cultos dominicais para as nossas agendas anuais. Entre os diversos eventos e datas os cultos estão voltados principalmente para o de "Louvor, Adoração a Deus e a Pregação da Palavra" e o de "Celebração da Santa Ceia" (celebrado uma vez ao mês aos domingos à noite). Ainda os cultos da "Família"; de "Missões"; de "Libertação"; de "Avivamento"; do "Amigo"; dos "Jovens e Adolescentes"; das "Senhoras do Círculo de Oração"; das "Crianças" e outros.

No Que Cremos

1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2. Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2Tm 3.14-17).

3. Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6. No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8. Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9. No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1Co 12.1-12).

11. Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12. Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13. No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

Acesse a nossa agenda de atividades